24 de abr. de 2013

O que estou lendo agora: Bíblia Sagrada





Sempre me escapei de ler a Bíblia por inteiro, procurava apenas textos que me interessassem ou evangelhos do dia. Pois bem, decidi ler ela todinha... Então me veio a grande dúvida: POR ONDE COMEÇAR?
Já ouvido falar que a Bíblia se lê de um jeito diferente, não é uma regra, mas isso ajuda a tornar a leitura mais agradável e entendível haha

Encontrei essas dicas que também podem te ajudar:


Como começar ler a bíblia pela 1ª vez?

Devemos entender que a Bíblia não é um livro comum que deve ser lido diretamente de capa a capa. Ela é uma coleção de livros escritos por vários autores, inspirados por Deus e reunidos em um único livro. 

Por onde começamos?
O lugar mais fácil para começar a ler a bíblia, é pelos Evangelhos, localizados no Novo Testamento. Uma dica é começar pelo Evangelho escrito por Marcos, por ser um livro rápido e de fácil leitura, que descreve o que Jesus Cristo fez em sua jornada terrena. Quando você terminar, passe para o Evangelho de João e conheça as palavras ditas por Jesus. 
Depois de estar familiarizado com esses dois livros e com a vida de Cristo, leia os outros dois Evangelhos, Mateus e Lucas e veja que ler a bíblia pode se tornar algo agradável.

E agora? Posso ler a bíblia do começo?
Já sabe quem é Jesus Cristo? 
Leia as cartas que Paulo enviou aos Romanos e aos Efésios. Os dois livros te ensinarão a se alegrar em Deus e viver uma vida que O honre.

Que tal ir para o início da bíblia agora? Gênesis!
Criação, Pecado, Dilúvio, Temor, Fé, Sacrifício e aí por adiante. Esses são temas da história que irás encontrar daqui para frente. Se até agora a seu entendimento para com a bíblia tem sido fácil, nesse ponto irá complicar um pouco, porém nada que dedicação e vontade não resolva.


Depois de Gênesis pule os livros: Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio. São livros de difícil leitura e entendimento por serem detalhados e descreverem muitas leis. Deixe-os para estudar futuramente, não se prenda a eles e não corra o risco de desanimar de ler a bíblia mediante as dificuldades. Passe para o livro de Josué e Leia até Crônicas pule os livros de Isaias até Malaquias. Por fim, leia Salmos, Provérbios e Eclesiastes!

Após essa jornada, comece ler a bíblia do inicio ao fim, de Gênesis à Apocalipse!


Dicas:

 Tenha sempre em mãos um lápis de cor ou caneta marca texto para quando ler a Bíblia sublinhar os versículos e trechos que lhe derem inspiração. Marque também os versículos que não compreendeu para buscar auxilio mais tarde.

 Tenha sempre um caderno de notas. A medida que for lendo, escreva idéias e lições que lhe venham à mente. Escreva tudo em suas próprias palavras. Isso servirá para sua recordação mais tarde.


Curiosidades sobre a Bíblia:
 A Bíblia é o livro mais editado, vendido e lido do mundo.
 Número Total de livros da Bíblia: 66 livros (39 no Antigo Testamento, 27 no Novo Testamento)
 A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.

Se você ainda não tem o hábito de ler a bíblia, saiba que ela é de extrema importância para o nosso dia a dia. Peça sabedoria a Deus, e aproveite ao máximo!

Deixe seu comentário, sobre suas experiências e dúvidas referente da leitura bíblica.

AAH! Não esquece de curtir nossa página no face.
E participar da enquete aqui do ladinho.


Um Beijo






4 comentários:

  1. Nunca li a Bíblia inteira, só algumas partezinhas, mesmo. Mas acho o assunto dela muito interessante e até tenho vontade de estudá-la... Obrigada pelas dicas, caso contrário eu ficaria toda pertida, acho hahaha.

    http://hopelesstha.blogspot.com.br/
    <2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são coisas que nem paramos pra reparar né?! Saímos lendo que nem doidos sem nem pensar numa ordem haha
      Espero que tenha ajudado

      Um beeeijo

      Excluir
  2. Nunca lí totalmente a bíblia geralmente leio alguns versículos, ou alguns salmos, mais é uma ótima dica!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma bíblia novinha agora... Meio que eu coleciono, haha. Já está na hora de começar a ler!

    ResponderExcluir

Todo blogueiro gosta quando seu assunto interessa outras pessoas. Gostam ainda mais quando comentam sobre o assunto postado e não apenas divulgando seu blog ou pedindo favores.
Comente da forma que quiser e crie vínculos de amizade...

Um beeijo!!
Fique a vontade e Fique Mais... :)

Fique mais...